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Perguntas e Respostas


Perguntas frequentes 

Aqui poderá saber como efectuar as suas encomendas, como a sua encomenda é processada, bem como saber em que moldes são efectuadas as entregas ao domicílio. 

Como posso efectuar o meu pedido? Ao navegar no nosso site, escolhe os produtos que pretende adicionando-os ao carrinho. Depois de ter escolhido todo os produtos, deve aceder ao carrinho de compras e confirmar os produtos. De seguida carrega no botão “próximo” para aceder à página de check-out. Nesta página vai disponibilizar os dados para faturação e entrega da encomenda e onde fica também a saber o custo dos portes. Não se esqueça de preencher todos os campos obrigatórios.

Quais as formas de pagamento disponíveis?

Temos várias formas de pagamento, para que cada cliente possa escolher aquela que lhe for mais conveniente.

Multibanco / Transferência

Poderá pagar com toda a comodidade usando a rede Multibanco ou o seu Homebanking. No final do processo de encomenda surgem no ecrã os dados para pagamento, que poderão ser impressos.

Cartão de Crédito / Débito

Poderá pagar com toda a comodidade por cartão de crédito VISA® ou MASTERCARD®. Ao escolher esta opção será encaminhado para página de pagamento, onde terá de inserir os dados do cartão e algumas informações adicionais. 

Paypal

Poderá pagar com toda a comodidade por Paypal. Ao escolher esta opção será encaminhado para a plataforma da PAYPAL, onde terá de validar o pagamento depois de efetuar o login. Depois efetuar o pagamento será reencaminhado novamente para o nosso site. Para mais informações, consulte www.paypal.com.

MBWay

Poderá pagar com toda a comodidade usando o MBWAY. No final do processo de encomenda surge no ecrã o campo os dados para pagamento.

Quais são os métodos de envio utilizados?

Em searas.pt tem à sua disposição dois tipos métodos de envio: Expresso e Standard. 

O transportador utilizado está dependente da melhor opção disponível no momento do envio da sua encomenda.

asearas.pt utiliza com frequência as seguintes transportadoras: CTT, CTT Expresso, DHL, DPD, TNT, GLS, etc.) para a morada indicada no momento da compra. As mesmas decorrem das 09h às 19h.

* Para estes destinos encomendas feitas em searas.pt não poderão ser enviadas para apartados.

As encomendas têm custos de envio?

Não. Os portes são gratuitos em todas as encomendas realizadas na loja online searas.pt

Após confirmação de pagamento as encomendas são processadas e enviadas num prazo máximo de 2 dias úteis.

Porque é que o meu código promocional não está a funcionar?

Os nossos códigos promocionais estão sujeitos a condições comunicadas previamente. Normalmente, estes códigos não são válidos para artigos que já se encontrem em promoção. Caso não consiga perceber o porquê de não conseguir usufruir do seu código, contacte-nos para que a(o) possamos ajudar.

Quanto tempo demoro a receber a minha encomenda?

A sua encomenda apenas será enviada depois de confirmado o pagamento. Logo que confirmado fazemos os possíveis para que o envio seja efetuado no dia útil seguinte.

No caso de surgir algum tipo de problema com a sua encomenda, como atraso na expedição, dados incorretos ou rotura de stock, etc, enviaremos uma notificação por email. Neste caso a encomenda só será enviada depois de ter sido recebida uma resposta ou do tempo de espera definido (15 dias) se ter esgotado. Se não for obtida nenhuma resposta, a encomenda será cancelada e o cliente será reembolsado.

Os tempos de trânsito, após a expedição, são os seguintes:

Tempos de trânsito:

Portugal Continental e Ilhas.
2 a 15 dias úteis. Veja na página do produto o tempo médio para receber a encomenda.

Os prazos de entrega apresentados são uma estimativa e apenas podem ser considerados válidos sempre que não existam obstruções ao funcionamento normal do serviço. Situações como moradas incorretas, ausência para entrega, elevado número de encomendas em circulação (Black Friday, Cyber Monday, Natal, entre outros) ou motivos de força maior, como fenómenos naturais ou greves, impossibilitam o cumprimento dos tempos apresentados.

Como posso seguir a minha encomenda?

Após efetuar uma compra em searas.pt, irá receber um e-mail de confirmação, onde constam todos os detalhes da sua encomenda. Depois da expedição da sua encomenda, irá receber outro e-mail de confirmação com os detalhes do envio, incluindo o número de seguimento e o operador logístico utilizado no envio da sua encomenda, bem como o prazo esperado para entrega.

Para seguir a sua encomenda, deve verificar no site do operador logístico da sua encomenda, o número de seguimento que lhe enviamos. Pode dar-se o caso de não ser possível verificar o seguimento da sua encomenda assim que recebe o email. Se isso acontecer verifique mais tarde novamente.

Existe alguma loja física onde possa levantar a minha encomenda?

Não. A searas.pt é uma loja online e não possui qualquer estabelecimento físico próprio para o levantamento de encomendas.

Como posso adicionar produtos à minha encomenda?

No caso de a sua encomenda ainda não ter sido paga, sugerimos que faça uma nova encomendada em que coloque todos os artigos que pretende comprar. O nosso sistema tratará de anular automaticamente a sua primeira encomenda. Se a encomenda já tiver sido paga, não será possível adicionar novos artigos, pelo que sugerimos que realize uma nova encomenda.

Posso cancelar uma encomenda?

Para cancelar uma encomenda é necessário que a mesma ainda não tenha sido expedida. Se já tiver sido expedida, não será possível o cancelamento. Nesta situação o cliente deve, no momento da entrega, devolver ou recusar a encomenda, sendo devolvida ao armazém de searas.pt.

Se pretender cancelar uma encomenda deve fazê-lo preferencialmente por telefone, indicando o número da encomenda, nome e morada de envio. Poderá também utilizar o email indicando os mesmos dados. Após o cancelamento o reembolso do valor pago (produto e portes) será devolvido para a mesma conta utilizada na compra num prazo de 2 a 5 dias, sendo que o cliente será informado por email do reembolso.

Posso fazer a devolução de produtos?

Porque um engano é possível poderá efetuar a devolução do seu pedido até 15 dias após a compra.

A devolução de um produto deve seguir os seguintes requisitos:

O produto tem que estar novo, sem uso e/ou aberto

Todas as marcas de proteção do artigo têm que estar intactas, deve estar dentro da embalagem original, juntamente com o plástico protetor e etiquetas que possam existir.

Se o produto pertencer a algum pack, têm de ser devolvidos todos os produtos que constituem esse mesmo pack

O produto deve estar acompanhado de todos os componentes (ofertas, amostras, etc…)

Dever ser enviada a fatura original juntamente com o produto a devolver

Não podem ser devolvidos produtos danificados, medicamentos, alimentos, produtos de higiene ou de uso pessoal (como lingerie, roupa de aquecimento ou meias elásticas).

Para fazer uma devolução deve consultar o nosso serviço de apoio por email, indicando o número da encomenda, nome e morada de envio. No prazo de 3 dias informaremos por email como deverá fazer a devolução. A devolução e custo associado é responsabilidade do cliente, pelo que sugerimos que utilize o correio registado.

Após termos recebido o produto nas condições anteriormente referidas, analisaremos o caso com a maior brevidade possível e notificaremos o cliente da aceitação ou não da devolução. Validada a devolução será feito o reembolso para a conta de pagamento do mesmo.

Em caso de reembolso o valor pago será devolvido para a mesma conta utilizada na compra num prazo de 2 a 5 dias, sendo que o cliente será informado por email do reembolso.

Recebi um produto incorreto ou com defeito, o que devo fazer?

Logo que receba a encomenda deve verificar o estado da caixa e, se detetar alguma anomalia, pode recusar a entrega, indicando ao transportador o motivo para tal. Solicitamos que nos informe de imediato, por email, da sua recusa do motivo (indicando o número de ID da encomenda, nome e morada de envio).

Apesar da fazermos os possíveis para que os produtos não cheguem danificados ao cliente, existe a possibilidade de acontecer um imprevisto durante o transporte. No caso de qualquer problema ou erro, os mesmos deverão ser imediatamente reportados, para que possamos investigar. Os clientes deverão fornecer todos os detalhes do sucedido por email (incluindo número de ID da encomenda, nome, morada de envio e, se possível, uma imagem), para que a incidência possa ser avaliada e resolvida o mais breve possível, tendo como principal objetivo minimizar o inconveniente causado.

Após a averiguação do sucedido, poderemos responder com uma de três opções:

- Reembolsar parcial ou totalmente o cliente;

- Oferecer um desconto numa compra futura;

- Reenviar a encomenda.

Se após abertura e uso dos produtos comprados no nosso site, identificar qualquer problema relacionado com os mesmos deverá reportar diretamente à marca ou fabricante.

Pretendo um produto que não encontro no vosso site, há possibilidade de o produto ser disponibilizado?

Todos os produtos comercializados pela searas.pt estão disponíveis no nosso site, salvo pontuais roturas de stock. Caso exista um produto que pretenda e que não esteja disponível no nosso site, tratar-se-á, provavelmente, de um produto não comercializado na nossa loja online.



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